Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Entre o começo e o fim...

Porque é no curto espaço de tempo entre o começo e fim... que a vida acontece ...

Entre o começo e o fim...

Porque é no curto espaço de tempo entre o começo e fim... que a vida acontece ...

02.08.18

Corajosa ou medricas?


Cristina Ferreira

 

1d11d.jpg

 

Não, eu nunca pertenci ao grupo das corajosas. Se houvesse um adjetivo para definir o que se é quando se é precisamente o oposto de corajosa... Se houvesse um adjetivo para definir o que se é quando se é aquele oposto colocado numa escala, muitos e muitos degraus abaixo da medricas, seria nesse grupo que eu me incluiria. Sim: degraus e degraus abaixo da medricas!

 

Perante esta nova situação (sim hoje vou apenas e só chamar-lhe "nova situação") que me faz morrer de medo só de pensar, para me reconfortar, tento pensar nas coisas que antes não fazia e agora já faço com extrema facilidade.

 

Penso, por exemplo, nas idas diárias ao ginásio. Penso no massacre constante e quase doentio dos meus pequenos músculos e no quanto, mesmo quando já muito massacrados, eu aguento mais e mais o movimento e repito outra e outra e outra vez... Dores musculares são na verdade as únicas dores que eu conheço e ultimamente dou comigo a analisar o meu nível de tolerância à dor através do nível de esforço que eu consigo dosear no ginásio.

 

Absurdo? Sim talvez... Mas se há algo que estas idas quase diárias ao ginásio, ao longo dos 3 últimos anos me ensinaram foi que, não só consigo ser persistente, como o corpo treinando evolui.... Evolui e, apesar dos meus 44 anos, ainda não encontrei o meu limite... Os meses passam e eu continuo a conseguir sempre fazer um pouco melhor...

 

Até onde conseguirei eu suportar...? Até onde me vai o meu corpo pedir para aguentar...? Até onde me vai a minha mente arrastar...? Conseguirei eu subir alguns degraus na escala e elevar-me ao ponto de me conseguir inserir no grupo das pelo menos um pouco corajosas...?

 

 

 

 

 

1 Comentário

Comentar post